Bitcoin entrou numa fase de consolidação dentro da região de menos de 11.000 dólares
Isto vem logo após os ursos terem aumentado e catalisado uma rápida rejeição de 12.000 dólares no último fim de semana.

A moeda criptográfica está agora piscando alguns sinais de fraqueza enquanto paira acima de seu suporte chave em 11.000 dólares
Os touros têm sido capazes de mantê-lo acima de vários níveis cruciais ao longo dos últimos dois dias
Isto está levando alguns comerciantes a permanecerem firmemente em alta nas perspectivas de curto prazo da moeda criptográfica de referência.

Bitcoin e o mercado de moedas criptográficas agregadas estão atualmente se consolidando após testemunharem alguma volatilidade explosiva no último sábado.

A Bitcoin Evolution depois de pairar na região de mais baixos $11.000, subiu para $12.000 em questão de minutos após o aumento explosivo do Ethereum para $415.

Estes altos não foram atingidos por muito tempo, porém, à medida que a pressão de venda vista aqui aumentou e enviou tanto o BTC quanto o ETH para baixo.

Os touros foram capazes de se proteger contra um declínio abaixo de 11.000 dólares, e desde então tem sido negociado de lado.

É importante notar que o cripto manteve-se acima de vários níveis chave, incluindo sua „Nuvem Ichimoku“ e seu crucial apoio semanal de $10.500.

O BITCOIN ENTRA NA NOVA FASE DE CONSOLIDAÇÃO LOGO ACIMA DO SUPORTE À NUVEM DE ICHIMOKU

No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando um pouco mais de 1% a seu preço atual de $11.250. Isto é em torno do preço ao qual tem sido negociado desde a rejeição de $12.000.

Os touros podem em breve passar a catalisar um pouco mais de vantagem, pois não há muita resistência entre o preço atual da BTC e US$ 11.700 – o que é um nível histórico de resistência.

Se este nível for quebrado acima no curto prazo, ele pode fornecer ao criptograma um impulso à sua estrutura macro de mercado que lhe permite subir significativamente mais alto.

Um fator que também trabalha em favor dos compradores é a capacidade da Bitcoin de permanecer acima de sua Nuvem Ichimoku.

Ao falar sobre isso, um analista observou que, embora permaneça acima de sua nuvem mensal, não há dados suficientes para entender o que uma quebra abaixo dela implicará.

„1M BTC: de volta acima da Nuvem por enquanto… não há realmente dados suficientes para a Nuvem nesta TF“, explicou ele.

ANALISTA: O BTC PERMANECE TENDENCIOSO ENQUANTO ESTIVER ACIMA DE $10.500

A Nuvem Ichimoku não é o único nível de suporte que a Bitcoin está segurando acima.

Outro comerciante explicou que a região de US$ 10.500 é crucial para os touros defenderem, já que o BTC permanece em alta enquanto negociar acima deste nível.

„O nível mais importante do BTC em relação à recente venda no fim de semana: $10,5k 1W nível S/R“, explicou ele.

Ele observa ainda que um período de tempo próximo a este nível pode ser suficiente para invalidar sua força macro.